sexta-feira, 6 de maio de 2016

COMO SÃO FELIZES!

Depois de um tempo de espera e muitas orações, uma maravilhosa notícia, vou ser (novamente) titia. Então um passeio feliz pelo livro de Salmos.

Davi nos faz voltar para entender a verdadeira felicidade quando disse: " Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça!" (Salmos 106:3). L
endo esse Salmo por completo, podemos refletir que ser feliz de verdade é uma escolha de cada um, em cada tempo. Observando o povo relatado no texto, vemos que eles outrora creram nas promessas de Deus e a Ele cantaram louvores. (verso 12). Logo depois no verso 24 - 25, já diz que eles se queixaram e rejeitaram a terra desejável; não crendo mais na promessa (não souberam esperar).

A felicidade na vida das pessoas tem se tornado muito dependente daquilo que se pode mostrar para "ser" real, e quando apoiamos ela em valores palpáveis temperados com mentiras, desobediência e injustiças, essa tal felicidade certamente passará como uma nuvem. Podemos ver mais além nesse texto citado, que a busca errada talvez por um momento "feliz", levou um povo sujeitar-se a um jugo desigual, ou seja, ao jugo de Baal (verso 28).

Crer nas promessas do Senhor, permanecer em retidão, saber esperar Nele, certamente nos levarão a viver o que Davi diz no Salmo 144:15... Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!

Depois de muitas lutas para colocar essas palavras em pratica, temos vivido Sua boa, perfeita e agradável vontade, e creio que continuaremos vivendo se não nos tornarmos inconstantes como esse povo relatado. Às vezes não é fácil esperar pelas promessas, mas fiel é Ele para cumprir, "pois não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa."(Números 23:19).


"D
eus faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja feliz mãe de filhos.
Louvai ao Senhor!"
(
Salmos 113:9)


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7