domingo, 7 de setembro de 2014

ANTES DE TE CONHECER EU JÁ ORAVA POR VOCÊ!

Hoje meu coração e de toda a nossa família está em festa, e compartilho essa alegria para que muitos possam desejar também se dispor a fazer isso pela vida de seus filhos.

Eu sempre tive a grande preocupação de incentivar meu filho a esperar pela princesa do Senhor para a vida dele, dizendo que a vontade de Deus iria superar a vontade que ele mesmo poderia ter. Assim o tempo passou, ops! Acho que não passou, mas sinto como tivesse voado. Meu menino agora já me olha sério e me expõe de uma maneira tão tranquila e mais madura o seu desejo por alguém. Mas agora foi de modo diferente, digo diferente pois não foi de uma maneira como as de outras passadas, onde se tinha sentimentos e desejos de um adolescente que se apaixonava sem se preocupar com o que temos buscado. O que temos buscado? A vontade de Deus, onde sua palavra diz que é boa, perfeita e agradável. E o melhor, não acrescenta males ou dores.

Minha preocupação em alguns momentos foram grandes, pois qual pai e mãe querem que seu filho faça escolhas que lhe farão sofrer lá no futuro? A verdade, é que no mundo tão corrido em que vivemos, não damos tanta importância para certos detalhes, achamos que devemos instruir até certo ponto, e de fato as coisas irão fluir. Mas o que muitos pais tem esquecido e que faz parte de suas obrigações, é de orar por e com seus filhos, de estar ensinando a muito custo (pois custa nosso precioso tempo e dedicação) o caminho que devem trilhar e então como a própria palavra nos orienta, quando crescerem não se desviarão dele.

Hoje vejo meu filho fazendo uma das escolhas mais importantes da sua vida, e posso dizer que tenho colhido o fruto das minhas orações como mãe. Desde pequeno e depois que passei a verdadeiramente a caminhar com o Senhor, eu sempre fui a noite para o quarto do meu filho e ali orávamos juntos, líamos a bíblia ou histórias bíblicas. Desde então, eu me ajoelhava em sua cama, e mesmo quando ele já havia pegado no sono, eu orava por sua vida, e já pedia a Deus que preparasse a princesa que iria desfrutar do grande homem que ele estava se tornando.

Foi assim que eu comecei a orar por alguém que eu nem conhecia, mas Deus já sabia quem era a menina que seria como uma filha para mim. Cada vez que o tempo passava e alguém já mexia com o coração do meu menino, eu orava ainda mais, para que Deus desse sabedoria e discernimento para ele.

Por esses dias recebemos a confirmação do nosso presente, e então oficializaram o compromisso no dia 06/09/2014, onde Gabrielle agora faz parte de nossa família. Eu fico muito feliz e orgulhosa por ele ter esperado, analisado e orado por meses, ah, e não ousou dar nenhum selinho (risos) nessa princesa até que Deus trouxesse sua confirmação. Passou primeiramente pela aprovação de Deus, depois ele foi pedir conselhos para seu pastor e então oraram juntos, depois pediram a aprovação dos pais, e todos nós temos sentido muita paz e alegria em nossos corações.

Tudo que desejamos é que esse namoro possa continuar santo e o mais importante, que faça diferença entre os jovens nesse mundão, onde 'ficar' e se 'juntar' já se tornou algo normal, mas que literalmente sigam esse conselho: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2




Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7