Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

BRASIL, QUAL É A TUA MAIOR CONQUISTA?

Eu também queria que fôssemos campeões na Copa do Mundo de 2014, queria que fosse aqui no Brasil também. Mas, eu particularmente, não gosto de receber visitas com a casa toda bagunçada, gosto de receber visitas com tudo em ordem, e não gosto de limpezas aparentes, geralmente começo a limpeza por dentro, e depois então deixo tudo bonito por fora. As mulheres entendem, é como passar batom sem escovar os dentes (risos).

Espero que entendam (meu filho entende, pois sabe o quanto gosto de futebol, e o apoio nessa paixão), mas eu gosto da frase do técnico Arrigo Sacchi, vice-campeão mundial pela seleção italiana na Copa de 94... “il calcio è la cosa più importante delle cose non importanti“. Traduzindo: "O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes." Futebol é um belo esporte, o mundo todo gosta, é uma emocionante profissão. Pena que hoje muitos de nós, temos dúvidas quando vivemos grandes espetáculos como esse que vimos aqui no Brasil. Alguns dizem: "foi comprado", outros "foi vendido", isso não é só no futebol, mas a contaminação é abrangente. E como não se contaminar se não estivermos dispostos a dizer "NÃO" para as apelações, talvez seja que por se querer o correto pode-se perder algumas "oportunidades", sonhos! Assim já aconteceu com meu filho, teve que fazer escolhas, e digo que o seu "não" chegou me impressionar, pois foram simplesmente contra seus princípios. "O que queremos, agradar a homens ou a Deus? Quero os meus objetivos ou os de Deus que sempre serão melhores do que os meus?"

Sabemos que existe muita sujeira sim, mas só não segue o exemplo da garça quem não quer, passar pela lama e permanecer com suas penas branquinhas. Se estamos nos sujando é porque estamos aceitando. Será que já esquecemos, qual é a nossa maior conquista? Desejamos mais ser reconhecidos pelos outros lá fora do que ser reconhecidos por aqueles que deveriam se preocupar e que tem todo o poder para mudar? Desejamos somente uma alegria momentânea para dizer "Somos os melhores!"? Ou desejamos desfrutar de dias melhores em uma casa limpa em que podemos tomar um café da manhã sorrindo, aguardando por um belo dia de trabalho, e no final do dia chegar em casa, e ao se deitar poder dizer: " Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança." (Salmos 4:8).
Será que no fim, quando essa tristeza momentânea, as ironias e declarações à parte passarem, vamos parar para responder o que tanto almejamos? Espero verdadeiramente que nossa nação possa refletir o que significa os "pensamentos de paz" que Deus almeja para nós, e que por algumas situações muitos não conseguem tê-la. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)

Eu fico feliz porque tem um povo que não desiste, que tem se unido e está disposto para buscar de Deus esse "final feliz" para nossa amada nação. Brasil, acredite, existe uma conquista maior, e esta, devemos ansiar e buscar com toda garra! 



 

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com