segunda-feira, 5 de maio de 2014

NÃO, NÃO É UM FANTASMA!

Como sempre, em uma mesma palavra, Deus nos mostra coisas diferentes. Isso ocorre porque sua palavra se renova sempre, em cada situação e momento.

Um dos meus devocionais desse final de semana, foi em Mateus 14, e mais uma vez essa passagem me chamou a atenção.

Resumindo Mt.14:25-30: Enfrentando ondas fortes, os díscipulos se assustaram ao verem Jesus vindo sobre as águas, e com medo gritaram: "É um fantasma!" Mas Jesus respondeu: "Corajem! Sou eu. Não tenham medo!" Pedro pediu que Jesus confirmasse que era o Senhor mesmo, ordenando que pudesse ir ao seu encontro. E então Jesus disse: "Venha!" Pedro até caminhou sobre as águas, mas quando ele observou o vento que soprava forte, começou a afundar.

Vejo três coisas nessa palavra que não é tão difícil para que eu e você possamos passar em meios as tempesdades no barco das nossas vidas. 

1º Falar com Jesus -  Podesmo sim diálogar com o Senhor, mesmo que não estejamos reconhecendo ou sentindo Sua presença no meio da tempestade. Experimente clamar por Ele, confiar e esperar por Sua resposta. Eu posso dizer, que cada vento, tem sido uma experiência diferente e maravilhosa.

2º Ouvir Jesus - Se conseguirmos pararmos por um momento no lugar certo, certamente conseguiremos ouvir Sua voz que nos diz: "Corajem, Estou com você. Não tenha medo!" Você tem aberto os ouvidos para ouvi-Lo: Ou ainda tem endurecido seu coração? Acha que pode tudo mesmo sozinho?

3º Dar os primeiros passos - Ahh quão tranquilizador é, quando ouvimos a voz do Pai!  O medo se vai, a insegurança também. E assim, todos nós podemos caminhar sobre o ímpossível. Eu sei que com Jesus nós podemos!

Agora preciso dizer que eu observo um 4º ponto, e que nem todos nós estamos preparados para agir diferentemente de Pedro. Pois eu posso crer que eu e você podemos sim, pela fé, darmos os primeiros passos sobre algo impossível em nossa vida, mas se começarmos observar e fixar nossos olhos no vento forte que tem soprado, sem dúvida alguma começaremos a afundar como Pedro afundou.

Essa é a boa palavra de hoje, do meu coração para o seu coração. Precisamos nos dispor para falar com o Senhor, sem medo, sem reservas, sem nos preocuparmos com o que os outros irão pensar, se iremos conseguir ou não. É necessário nos colocarmos no centro da vontade de Deus, e por muitas vezes temos procurado preencher nossos vazios em outros lugares, e continuamos vazios simplesmente porque queremos mostrar para os outros que conseguimos, e não porque queremos fazer o melhor para agradar a Deus. Tudo que nosso coração deseja é ouvir a voz do Pai, pois só assim nos sentiremos seguros para darmos os primeiros passos de fé sobre o impossível. E então por último, passar pela maior prova, mesmo em meio aos ventos mais fortes, conseguir fixar nossos olhos somente em Cristo.

Lembrando daquele corinho que diz: ♪ Solta o cabo da nau, toma o remo nas mãos e navega com fé em Jesus. E assim tu verás que bonança se faz, pois com Ele seguro serás!♪


Até logo. E sem olhar para a ventania hein! 
Não tenha medo, não é um fantasma, é Jesus com você.
Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "