quarta-feira, 23 de abril de 2014

DE NADA ADIANTA

Estava pensando "do que adianta", após ver alguns comerciais e oferecimentos de tantas coisas.

De nada adianta "representar" bem uma vida diária se baseando em lindas postagens como em lindos "comerciais de margarina", enquanto poderiamos estar correndo atrás de viver uma linda realidade. O comercial dura pouco, e nossa alegria e satisfação não deve ser tão passageira assim, não é mesmo? Vamos acordar? A vida não é uma representação!


De fato mesmo, de nada adianta considerar-nos religiosamente "crentes" se nossos atos não revelarem isso. Ops!

Percebo que de nada adianta postar versículos um dia e no outro fotos típicamente sensuais. Eu pergunto: Será uma contradição? Ou uma afronta para com a palavra de Deus?

De nada adianta acharmos que vamos chegar algum lugar diferente daquilo que já foi determinado, isso conforme nossas escolhas, nossos atos.Podemos até pensar para agir, mas na maioria das vezes reagimos como de fatos somos.

Será que adianta termos uma bíblia aberta em cima de um móvel, quando os efeitos de suas palavras só terão chance de serem lançados no solo do nosso coração e assim darem bons frutos, quando nossos olhos verdadeiramente passarem lentamente por suas linhas e assim passarmos a ter desejo e fome por ela todos os dias? Se a palavra de Deus não tem nos constrangido e causado mudanças em nós, então não temos deixado ela entrar em nossos corações. Ou será que simplesmente temos escolhido não obedecer?


Eu já sei que de nada adianta dizer que "sou", que "tenho", que "posso fazer", se só a palavra de Deus diz quem somos, o que temos, e o que podemos fazer. Fora disso, podemos até ser, ter e fazer, mas certamente um dia seremos envergonhados, quando pedirem para descermos do palco, pois a chance de ter a luz e de ser a luz acabou. Que não sejamos pegos desprevinidos!


De nada adianta querer dizer que somos uma pessoa de oração sendo que Deus se quer escuta nossa voz chamando Ele para uma conversa. De nada adianta não termos tempo para cada coisa, e ter cada coisa em seu lugar. E as de Deus primeiramente.


De nada adianta continuar vivendo uma vida de "crente" e pensando consigo mesmo que Jesus vai demorar ainda para voltar. Para muitos já terminou a oportunidade em dizer que era "crente".Não. Não adianta dizer que isso é um momento, e assim, continuar a brincar.


De nada adianta dizer que estudamos a bíblia e não vivemos o mínimo que Deus ordena, que é sermos fieis a Ele e O seguirmos. Se lemos de fato a palavra de Deus, então estamos sendo fieis a quem? Temos seguido a quem?


De nada adianta querer apressar ou adiar. Estamos sabendo que tudo tem seu tempo determinado.

De nada adianta dizer que queremos viver o melhor de Deus, que envolve justiça, paz, prosperidade e salvação, enquanto o pior inimigo desse mundo estiver dentro de nós e consequentemente em nossos atos. A mentira!
 


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "