quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

INGREDIENTES QUE ÀS VEZES FALTAM

Hoje deixo aqui algo que aprendi com Sara e Agar, já havia até mesmo compartilhado em um encontro na casa da minha irmã Simone, sobre os ingredientes bem conhecidos que essas duas mulheres de Deus deixaram faltar nos momentos mais cruciais de suas vidas.

Como estamos vivendo nossos dias? Será se é realmente para Deus? Ou basta alguma situação que foge do nosso controle (nosso, não de Deus) para então fraquejarmos e acharmos que não podemos, não conseguimos, ou ainda, não queremos, e assim entramos em contradição com aquilo que dizemos crer e com o que temos testemunhado.

Sara riu, quando ouviu o Senhor falando a Abraão que ela daria a luz a um filho. Ela não creu diante da sua avançada idade, e pior, mentiu... "Não eu não ri." Gênesis 18:15. Quando agimos assim, deixamos de Agradar à Deus, pois diz que "sem fé é impossível agradar à Deus." Hebreus 11:6.

E no mais, devemos lembrar: "Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho." Gênesis 18:14

Agar e seu filho Ismael foram despedidos por Abraão ao deserto, não suportando ver seu filho perecer de sede, Agar se colocou distante do menino, levantou a sua voz e chorou. Um anjo do Senhor lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou." Gênesis 21:17.

Imaginando essa aflição de Agar, vejo que até mesmo no deserto precisamos alegrar o nosso Deus, sendo fortes nas provas como diz Neemias: "A alegria do Senhor é a nossa força." Nm 8:10

Eu não sei se algo tem lhe afligindo nesses dias, mas espero que você viva o cumprimento das promessas do Senhor para sua vida, assim como Sara e Agar. Sara teve a graça do Senhor, a primavera chegou para ela, a promessa se cumpriu. E algo interessante aconteceu com Agar, enquanto ela estava no deserto já não suportando mais, "Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço de água, foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino."Gênesis 21:19

Deus é Deus e ele pode fazer surgir fontes de águas no deserto, mas essa passagem não diz isso, e sim que ele abriu os olhos de Agar e ela viu. Algumas vezes precisamos que o Senhor abra os nossos olhos para vermos a solução bem ao nosso lado. E a solução, o remédio é ir até a fonte que é Jesus.

Como a irmã Dalva complementou nessa manhã, "Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por Ele." João 14:6

E se temos Cristo em nossas vidas, esses ingredientes não podem faltar em nossos dias:
- Agradar ao Senhor com nossa fé;
- Alegrar ao Senhor com nossa força;
- Permitir que Ele abra os nossos olhos para que vejamos a benção bem próximo de nós.

Assim glorificaremos à Deus, pois não está em jogo somente a vergonha do nosso próprio nome, mas o de envergonhar o nome do Senhor, e perder grandes oportunidades.



Jackeline Matos
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7