segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EU TENHO UMA ALIANÇA

Nesses dias em Goiás, tive uma ótima experiência de vida. Foi muito bom o descanso dessas férias, desfrutar das águas quentes nesse paraíso de lugar, e acima de tudo, conhecer pessoas maravilhosas. Apesar que para mim não foi fácil estar longe de casa, da família, irmãos, filho e esposo. Mesmo assim Deus me levou a refletir sobre muitas coisas em minha vida, e me fez entender melhor o quão importante é ter uma aliança firmada NEle.

Essa foto que tirei em uma das piscinas termais em Caldas Novas - GO, me fez lembrar das duas alianças em minha mão (não fotografei pensando escrever isso, mas vamos lá). Uma é a aliança do meu compromisso matrimonial, e a outra que o Senhor fez comigo num dos momentos mais difíceis da minha vida, onde vacilei, depois da prova. Mas então o Senhor que é Deus de misericórdia, e não rejeita um coração quebrantado e contrito, me chamou para uma aliança de fidelidade com Ele. Isso aconteceu de uma maneira muito especial, em um encontro de casais no praia Brava Hotel (o melhor que fui em toda minha vida) há mais ou menos uns quatro anos atrás. Nesse encontro, eu e meu esposo, fomos escolhidos entre os mais de duzentos casais, pela mais linda declaração de amor. E o nosso presente foi essa outra aliança de ouro trabalhada.

Eu, que não sou apegada a jóias, não liguei muito no momento para esse presente. Eu até queria um dos prêmios, mas era uma manta oriental para sofá, que na época iria combinar com a decoração da minha sala. Mas, o Senhor sabia o que estava fazendo, era realmente para nós o 1º lugar. Ficamos muito eufóricos, pois todos vibravam muito quando dentre todos os casais que foram sendo selecionados, fomos sem sombras de dúvidas, o casal mais aplaudido, e de pé, por aquela imensa platéia. Ficamos impressionados e com as bochecas bem bronzeadas na hora. Minha amiga Kelli Taborda e seu esposo Enéias são testemunhas vivas desse momento.

Naquela mesma noite, quando estávamos no quarto do hotel, de madrugada, enquanto eu olhava para aquela caixinha dourada na cabeceira da cama, com o anel que eu não almejava, o Senhor falou ao meu coração... "Não se desfaça dessa aliança, essa é para marcar um novo tempo de fidelidade, daqui para frente em sua vida." Foi algo tremendo, Deus sabe o quanto eu precisava desse renovo em minha vida.

Estava lembrando então, durante esses dias de saudades, quão maravilhoso é a aliança que firmamos em Deus. Sua palavra diz: "Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna." Ezequiel 16:60. E o Senhor tem me convidado para firmar todos os dias essa aliança com Ele.

Talvez você tem tido receio de se aliançar com Ele, pelo que os outros irão falar, pela tradição da família, ou por tudo que você já ouviu falar de "igreja". Mas eu creio se você está lendo essas linhas, o Senhor está também falando de alguma forma ao seu coração. E Ele não está te chamando para uma paquera, nem para um namoro, nem mesmo para um noivado. Deus te chama para fazer uma aliança inquebrável com Ele. Onde você olha para as propostas, você olha para tudo que esse mundo pode te dar, para seus sonhos materiais e sentimentais, mas nada se compara ao desejo de dizer: "Senhor, eu quero, eu preciso Te conhecer como nunca Te conheci. Me leva acima das religiosidades, acima dos meus achismos, acima da minha sabedoria humana. Me faz ter um relacionamento íntimo e sincero contigo Senhor!" Levante sua voz, e firme essa alinça com Ele agora.

Tudo que precisamos é chegar ao ponto de querer Deus em nossos dias mais que tudo. Mais que uma linda casa no alto de uma montanha, ou o carro do ano, posições, status, reconhecimentos, uma conta gorda. Ele deve ser nosso anseio maior. Se não, do que vale tudo lá no final?

Escute essa canção do André, e deixe o Senhor fazer brotar em seu coração esse desejo, simplesmente permita, o resto é com Ele. Você não vai precisar gastar nada para que esse casamento se realize, pois os detalhes mais belos, Ele já preparou. Até quando você vai deixar Ele te esperando? Não deixe para mais tarde.



                                

Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "