sexta-feira, 12 de abril de 2013

OPORTUNIDADES PARA AINDA HOJE


Foi um momento muito agradável nossa tarde de sábado onde tivemos nosso primeiro encontro de mulheres 2013. Fomos literalmente agraciadas pelo Senhor. Enquanto louvávamos eu olhei para minha frente, e logo acima, pude contemplar o lindo monte verde que estava bem ali. Eu ainda nem tinha percebido aquela linda vista da varanda, na casa da irmã Almerinda. Nossa que momento maravilhoso! Eu não queria nem fechar meus olhos, só queria contemplar.

Foi assim que Deus falou comigo, ao nos sentirmos tocadas com algumas situações de visinhos ali próximos. Muitas vezes estamos focadas nas situações que nos rodeiam, e não conseguimos perceber que elas são momentâneas, e o mais importante é que não podemos esquecer de crêr mesmo contra a esperança. Precisamos observar as oportunidades de momentos preciosos como aquele, nos permitir ser usadas pelo Senhor e deixar Ele nos mostrar as obras de Suas mãos, as maravilhas que Ele fez e que ainda fará. Eu sei que muitas vezes é difícil de enxergar. Pude falar a respeito disso para meu pai essa semana... ‘A fé é a certeza daquilo que não vemos!’ E ainda hoje pela manhã falei... ‘Creia que aquilo que é impossível para nós, é possível para Deus'. Ele me ligou e senti que ele estava sorrindo. (Eu também sorri! rsrsrs)

Ainda no sábado pude compartilhar sobre as oportunidades que o Senhor tem nos dado de enxergarmos, entendermos, aceitarmos, nos arrependermos, crescermos, e de sermos feitos vasos de honra. A Deni falou algo muito importante também, sobre a nossa gratidão ao Senhor. E outras irmãs puderam compatilhar... Uma delas falou sobre como se sentiu nesses últimos tempos, onde parecia que estivesse tudo podre por dentro. Eu fiquei meditando naquilo, e é como se muitas vezes nós estivéssemos nesse estado, espiritualmente falando. Sabe, é como se precisássemos de uma faxina naquele quartinho da bagunça, que não deveríamos ficar guardando coisas velhas, ou escondendo coisas ali. As visitas nem podem chegar perto, pois já vamos fechando a porta, para que ninguém veja o estado que está lá dentro. Mas é bem nesse quartinho que precisamos deixar Jesus entrar, e deixarmos Ele fazer uma limpeza por completo. Precisamos O permitir, e sem ficar dizendo...“Ahhh isso eu não posso jogar fora, não agora Senhor!Esse outro também não. Esse é meu pecadinho de estimação.” Precisamos abrir mão do velho homem e viver a oportunidade do novo. Assim como diz a palavra... aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!(2Cor 5:17).

Audaciosamente precisamos abrir toda nossa vida, nosso coração, nossa casa, e deixarmos Jesus entrar. Eis que Ele está a porta e bate, se alguém ouvir a Sua voz, e abrir a porta,  Ele certamente entrará.(Ap 3:20) Que maravilha poder  ter Jesus fazendo parte de nossos dias, organizando nossa vida, nossa casa. Tudo flui, tudo faz sentido, até mesmo as lutas diárias.

Ainda cantamos naquela tarde... “Teu amor me desfaz, Teu amor me refaz, quebra tudo e faz de novo, e de novo... O Teu amor me refaz!”

Certamente hoje você tem esta oportunidade, então deixa Jesus entrar em sua casa, deixa ele limpar seu coração, desfazer e refazer o que for preciso. Hoje é dia de oportunidades, hoje é dia favorável!


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "