Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR!!!


Nesses dias tenho me cobrado sobre a confiança e dependência que tenho tido pelo Senhor. Me pergunto se realmente eu confio plenamente. E o que fazer com aquele friuzinho na barriga e aqueles pensamentos que teimam em dizer: "Nossa! E agora?",  "Como vai ser?", "E se não der?","Será que consigo?"... Tenho aprendindo que muitas vezes, eu ainda não sei confiar totalmente como deveria. Então Deus tem me levado a refletir bem, principalmente na vida daqueles que são chamados a ministrar isso, e tem o chamado de: 'Lavar as mãos na inocência, andar com a vida no altar, para assim públicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas'.

Como vamos viver dias intensos de glória se não crermos? Servimos ou não, ao Deus do impossível? Um Deus de promessas, de aliança, justo, misericordioso e que não é homem para mentir.  Por que então, não cremos 100% em Isaías que diz no capítulo 64 ? "Um Deus que trabalha para aqueles que Nele esperam!"  E aí?  Como provaremos isso? E mais, como teremos testemunhos para contar se não vivermos as maravilhas que somente Ele pode operar? Deus tem nos dado tantas oportunidades de vivermos o impossível, de sermos participantes de Sua glória, de vivermos o novo, esse no qual vai além de nossas espectativas. Tudo que precisamos é buscar como nunca buscamos, viver aquilo que nunca vivemos na presença do Senhor. Vejo que muitas vezes estamos vivendo como criaturas, sendo que já nos foi dado a herança, o direito de sermos filho. É como chegarmos na frente da benção, e ainda estarmos vivendo lá atrás, carregando os fardos do Egito.

Se queremos aprender a confiar, e entender que Deus tem sempre o melhor para nós, precisamos passar um tempo maior em Sua presença, atentar para Sua palavra, observar o Seu agir. Não tentar dar nossos empurrõezinhos. Precisamos procurar entender que a espera e os desertos fazem parte das bençãos de Deus para nossas vidas. Mas como eu, talvez você já tenha perguntado: "Por que Deus? Por que todo esse processo?"  Pois bem, tenho entendido que esse processo é necessário sim, precisamos desse tempo de espera e fé. Esse é o perfeito tempo de Deus, para que possamos dar o devido valor quando estivermos no lugar que tanto almejamos estar, o lugar da benção. Podemos ver alguns exemplos, como alguns homens que foram muito importantes em nosso país...  no futebol (como digo para meu filho)... Tiveram oportunidades que pouquíssimos tiveram. Eu te pergunto: E hoje? O que fizeram? Jogaram tudo fora, vivem longe da presença do mesmo Deus que os honrou, que os colocou lá. Embora, agora nem estejam mais "tão lá", não como deveriam estar, ou como deveriam findar suas gloriosas carreiras. Eu posso comparar essas escolhas com as mesmas do povo que Deus libertou do Egito, pois até parecia que preferiam voltar para lá, para a servidão, do que honrarem a Deus depois de terem a grande oportunidade, que poucos conquistariam.

Por isso eu vejo que precisamos estar preparados para depois de recebermos as bençãos, sabermos valorizar o lugar que Deus nos deu. Depois ainda, precisamos saber usufruir, sem desperdiçar oportunidades, pois muitos se perdem e já não são mais o que deveriam ser, e jamais conseguem honrar Aquele que foi fiel o tempo todo, e então confiam em seu próprio braço. Entendi  melhor tudo isso quando li o que disse Jeremias: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Não quero ser assim. E Jeremias ainda diz: "...Será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável..." Quem quer viver em lugares secos do desertos, em um lugar inabitável?Você sabe o que é isso? Viver como se estive em um lugar muito seco? ... Mas com certeza queremos ser esse homem, que logo depois ele relata: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Você sabe o que é isso? Viver como árvore junto às àguas, e não temer o carlor, e não se fadiga, mas dar seu fruto?

Hoje, confio que só Ele tem a resposta... Quando cruzo por dois caminhos, eu pergunto para Deus, por onde devo ir. (Aprendi isso com Davi) Quando abrem-se portas maravilhosas, eu pergunto para Deus se devo entrar ou não. E quando eu pergunto e Ele não responde... espero, hoje, amanhã e quantos dias forem necessários. Porque hoje eu sei, que não vai ser do meu jeito, e nem no meu tempo. Mas como diz Jeremias, não importa o tempo, o homem que confia no Senhor, permane com suas folhas verdes, mesmo no calor! É assim, ainda que eu não tenha todas as respostas, ainda que não esteja vendo algumas florzinhas em meios essas folhas(verdinhas), ainda que não ouça aquele som que gostaria de ouvir (um ventinho batendo nessas folhas), sei que devo continuar confiando e adorando. Assim seremos benditos como disse Jeremias.

Quero deixar aqui um lembrete do mesmo texto que está em meu coração: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu sou o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." Se puder leia Jeremias 17, e que sua vida também seja edificada, nessas ricas palavras que veio a Jeremias, que veio ao meu coração.


E nesse dia, minha oração se tornou em canção, e assim temino esse post...

Me ensina Senhor...
Ensina-me a ser como aquela criança pura e paciente
Não aquela criança teimosa que não sabe esperar
Mas quero ser aquela criança inocente
Que sabe espera, o tempo que preciso for
Sem reclamar, sem desanimar, sem murmurar!

Me leva Senhor, aquele lugar
Onde Tua glória é revelada
E ali que eu possa confiar, confiar e confiar...
Que ali eu possa  me lançar
Em Teus braços de amor
E quando me chamares
Que eu possa confiar, confiar e confiar!

Me leva Senhor, para um lugar espaçoso
Onde Tua glória será manifestada
E ali que eu possa Te honrar, e Te honrar e Te honrar...
Que ali eu possa desfrutar
Em Teus braços de amor
E quando ali eu conquistar
Que eu possa Te honrar, Te honrar e Te honrar!

Pai, eu ouço a Tua voz hoje me dizer:
"Venha filha, se lance em meus braços.
Creia, eu não te deixarei cair. Apenas confie"
E se eu não souber, Senhor?
Filha eu te ensinarei. Contigo Eu sempre estarei!

E quando me chamares
Que eu possa confiar, confiar e confiar!
E quando ali eu conquistar
Que eu possa Te honrar, Te honrar e Te honrar!

Bendito, bendito é o homem cuja confiança está em Ti, Senhor!

Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "


Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com