Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

ESTAMOS PREPARADOS?



Um "fim" que muitas vezes não entendemos ou não esperamos...

Ontem fiquei impactada com a palavra ministrada ao meu coração. "A IGREJA NÃO ESTÁ PREPARADA PARA O ARREBATAMENTO!"  Não, não está preparada se o Senhor a convocar hoje. Muitos estão brincando de congregar, de servir, de pregar, de aceitar a Jesus. Hoje não se vê mais pregações que falem de arrependimento, que falem do pecado. Nos dias de hoje escolher seguir a Jesus, é continuar com uma bagagem imensa nas costas, e não se trata da cruz. É uma bagagem que nela contém... o conforto, as manias, os prazeres, os pecados de estimações e as tradições. Mas talvez se dermos uma passada por Marcos 10, entenderemos o que acontece quando muitos até tentam trocar essa bagagem pela cruz proposta, essa na qual temos livre escolha de tomá-la e verdadeiramente seguir a Jesus ou não.

  "E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Marcos 10:17-23)

O mundo, as paixões, as ofertas e a nossa carne sempre, sempre falarão mais alto. Mas temos que entender que o Espírito deve estar pronto! Disse Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)
 
Talvez o testemunho que compartilho em seguida, toque em corações. Como sabemos, para tudo Deus tem um propósito. E que esse, possa transformar nossas vidas ainda mais.

 

Nesse sábado dia 09 de março de 2013, um jovem de 19 anos, chamado Cleiton, ministrou uma palavra em sua igreja local na Palhoça, onde falou muito aos corações dos adolescente e dos pais. Relatou a história de José do Egito (Gênises 37...). Explanou sobre quando nós questionamos a Deus por tantas coisas que acontecem em nossas vidas. Quem conhece a história de José do Egito, sabe que ele foi afastado de sua família por seus próprios irmãos, e suas intenções eram as piores, pois queriam matá-lo. Acabaram vendendo José, e assim ele passou por muitas coisas. Mas como esse jovem bem ministrou, Deus honrou José, pelo fato dele não ter o seu coração nas coisas do mundo, mas nas coisas do alto. Assim Cleiton estava lá, servindo ao Senhor diante daqueles adolescentes, com todo seu coração, e fazendo o seu melhor (nós cremos).

Depois que esse jovem terminou sua ministração, saiu da igreja rumo a casa dos pais de sua namorada. Nessa noite chovia muito, e fatalmente, um morador de rua atravessou na frente de sua moto, e ele foi lançado embaixo de uma carreta. Assim, chegou o dia para Cleiton. E só Deus sabe se ele estava preparado ou não. Se suas intenções eram as melhores e as mais sinceras, ou não. Suas primeiras palavras naquela mensagem foram: "Deus falou muito comigo sobre os propósitos que Ele tinha na vida de José". Cleiton tinha muitos planos na obra do Senhor, e os compartilhou na mesma noite com os adolescentes. Mas como diz Provérbios 16:9 "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."


O que importa não é quando e como será o dia, mas importa é que lembremos que somos eternos, mas não aqui nessa terra. O futuro eterno chegou para Cleiton nesse sábado. E seu tempo de escolhas e de tentar fazer o melhor terminou. E assim para nós também chegará e não avisará. Escuto muitas pessoas que dizem "Fulano(a) descansou."  Eu fico pensando... “depende onde escolheu passar sua eternidade”.


Eu continuo crendo que Deus é Deus e Ele sabe! E também creio que o melhor Dele está por vir. Mas pergunto: Estamos preparados para herdar o melhor de Deus? Nesse momento, lembro das palavras da minha irmã Denise, que um dia me disse: "Se um dia eu quiser me rebelar, e assim me desviar dos caminhos do Senhor, que Ele me leve antes. Pois sem minha salvação eu não quero ficar.”  E é verdade, pois a eternidade é muito tempo para se perder com tão pouco tempo por aqui. Para ficar fantasiando e acreditando nas ofertas tão banais do nosso inimigo, que não passa de um invejoso. Perdeu sua glória no céu, e tudo o que quer é roubar a nossa também.

Após Mariane compartilhar comigo esse ocorrido, ela lembrou dessa canção da Cassiane, "Imagine". E hoje, é tudo que realmente podemos fazer, imaginar e esperar. Então esperemos felizes, vivendo livres de toda escravidão que o pecado nos leva. Mas a
escolha é toda nossa!!


Imagine um lugar onde tudo é muito lindo...
Imagine um lugar onde não haverá dor,
Nem ódio e nem rancor
É o céu pra onde eu vou...


Imagine você,
Voando com os anjos
Imagine você,
Andando pelas ruas de ouro e cristal
Como nunca viu igual...


Imagine você num corpo transformado...
Imagine você falando com Abraão,
Isaque e Jacó
Estaremos juntos lá...


Imagine você recebendo uma coroa...
Imagine você cantando num coral
Um hino sem igual, hino triunfal


Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá
Não queria voltar, só pra ver o meu Rei
Frente a frente com o Pai
Só cantando assim
Santo, Santo é o Senhor


Para sempre cantaria!!!



Jackeline Matos

Comentários

Anônimo disse…
Justamente. Como pode? Muitos tem trocado as palavras de Jesus, largue tudo e me siga. Acho que não temos feito isso, pois temos olhado muito para trás, apesar de já estarmos com a mão no arado.

Marilia
Adoradoras

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com