Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E NÃO OBSTINADO

"E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS." (Ezequiel 2:4)

Olá,

Como é bom poder expressar e compartilhar coisas que temos aprendido, tenho tanto desejo de que  muitos possam ser alcançados, com o mesmo sentimento, desejo, motivação e fé que eu também tenho sido alcançada. E isso pela graça, somente pela graça!

Estava eu lutando com Deus, mas não éra como Jacó que lutava com o anjo para receber sua benção, éra uma luta de não aceitação por aquilo que Ele estava falando ao meu coração. Eu dizia: "Essa palavra não é para mim. Acho que Deus quer falar com outras pessoas, e não comigo." Assim me mantive por um pouco de tempo, com meu coração endurecido. Ainda semana passada estava lendo o livro de Exôdo, e comecei a pensar... Por que o próprio Deus endureceu o coração do faraó diante do povo de Israel fazendo aquele povo escravo? Por que quanto mais Moisés pedia que faraó libertasse o povo para ir e prestar culto ao Senhor Deus, esse faraó endurecia ainda mais o seu coração?

Percebo que muitas vezes temos visto, temos ouvido, temos provado, mas muito mais temos endurecido nossos corações. Tapamos nossos ouvidos e fechamos os olhos, para não ouvirmos, nem enchergarmos o que Deus está querendo nos mostrar. Quem já leu o livro de Exôdo sabe quantos avisos e pragas, foram necessários para faraó escutar a voz do Senhor. E o pior é que, mesmo depois de "obedecer," deixado o povo partir, não obstante, correu como um louco, com seus cavalos e cavaleiros atrás do povo. E assim foi encurralado por tamanho nevoeiro que o impedia de enchergar, e ainda depois fora engolido pelas àguas.

É, vejo a permição do Senhor diante de nossos corações. Deus conhece o nosso coração, assim como conhecia o de faraó, e disse: "...E serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. (Exôdo 14:4).  Os egípcios em nossos dias, são todos aqueles que não crêem no que Deus tem falado e tem mostrado. Então até mesmo em meio as pessoas de coração duro e obstinado, Deus mostra Sua tamanha glória, e tem vitória sobre seus inimigos. Isso para que todos saibam que Ele é Deus grande e temível.

É muito comum quando vem a bonança ou o descanço, esquecermos de estar ou de como deveríamos estar na presença do Senhor... "Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito." (Ex 8:15). Na realidade, só iremos saber a vontade do Senhor e onde precisamos ser moldados, quando nossos corações já não estiverem mais resistentes, mas quando tivermos um coração totalmente disposto e quebrantado, para ouvir e obedecer a voz do Senhor. "Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração"(Ezequiel 3:7)

Eu julgo algo muito importante e edificante para mim mesma, quando ainda vejo barreiras para que em alguma área em mim, precise de quebrantamento, e após ouvir algo que confronte minhas opniões e razões, ou ainda aquilo que já foi quebrado e refeito pelo próprio Deus. Mesmo assim, consigo me lançar nesse momento aos pés do Senhor, e com toda liberdade posso expressar a Ele o quanto preciso e desejo ouvir Sua voz, e seguir obediente.

Façamos nossas boas escolhas, para utilizarmos com cautela o nosso livre arbítrio.Pois Deus deixará sermos entregues aos sentimentos que escolhermos..."E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm." (Rm 1:28)


Deus é Deus e Ele sabe! Não adianta utilizarmos nossos muitos argumentos para debater com Ele, para dizer que nossas intenções são boas, quando não são. Quando achamos que estamos fazendo algo para o bem, sendo que estamos fazendo tão somente para alimentar nosso égo e nossos próprios prazeres. Eu mesma já fui ministrada, e já ministrei sobre como devemos nos entregar como vasos nas mãos do grande Oleiro, e me peguei novamente como o barro reclamando, querendo dizer ao Oleiro: "Ei, ai o Senhor já moldou!"

Lembrei agora daquela palavra que diz: "Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes?" (Isaías 45:9)


Quebrante seu coração, e não se recuse em ouvir quando o Senhor está falando com você, e não deixe de O buscar diligentemente. Pois Deus nos chama ao arrependimento e a andar em novidade de vida, mas se continuamos com nossos corações obstinados como o do faraó, em querer fazer nossos caprichos, certamente o Deus Criador, que nos fez livres, nos entregará, ou seja, deixará seguirmos os caminhos que não convém. Assim perderemos as bençãos e o tempo que Ele nos exaltará, não para nossa glória, e sim para a Sua. Para que todos vejam que só Ele é Deus!
Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com