Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

"PREPAREM UM CAMINHO RETO!"

Por esses dias, em que clamamos ao Senhor, temos sido levados a nos encorajar e ao mesmo tempo o Senhor nos diz "preparem um caminho reto". Assim fomos levados a estar por diversas vezes ministrando essa palavra relatada em Isaías 40:3 .... "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus."  Acho interessante que Deus nos orienta a fazermos um caminho reto mesmo no deserto, pois é onde já estamos cansados, quase sem forças e ânimo, assim nos parece mais fácil tomarmos atalhos ou escolhermos caminhos e portas mais amplas.

As vezes nossos corações se declinam a outros caminhos mas o salmista diz que o Senhor é bom e reto, por isso ensinará o caminho aos pecadores (25:8). E como pode Ele então reinar ou nos abençoar estando nós em caminhos tortos, sendo que nós já fomos resgatados da servidão e já provamos o que é andar em caminhos altos na presença daquele que é reto?

Hoje  lendo essa  palavra em 2Pedro 2, vejo o quanto precisamos estar atentos para que não venhamos cair em armadinhas, mas possamos estar firmes e continuar preparando um caminho sobre modo excelente ao Senhor...

***
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição..."
***

Mas vós que clamas hoje, preparai um caminho reto ao Senhor. ainda que estejas passando pelo deserto. E antes que os vales sejam levantados, os montes aplanados e os terrenos acidentados sejam totalmente nivelados, louve ao Senhor, alegre-se no Senhor. Pois é Ele quem fala e cumprirá esses feitos! O Senhor não nos chama para nos destruir ou para nos envergonhar, mas sim para Sua maravilhosa obra em em nós completar!


Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com