segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FAMÍLIA

Nesse ano teremos o encontro das famílias que será bem no inicío de dezembro. Ontem tivemos uma reunião e vejo que o pessoal esta animado e se mobilizando para deixar tudo pronto, organizado e muito lindo, para esse dia mais que especial..

Esse fim de semana estávamos eu e minha irmã Simone, falando sobre algumas escolhas que às vezes temos que fazer nos fins de semana. Para nós, que dividimos as tarefas de casa com o trabalho, família e servir ao Senhor em tudo com muito amor. Assim surgiu mais uma escolha ... Passar o dia em uma programação com esposo e filho, ou dividir uma parte do dia organizando a casa, talvez a outra parte, no fim de tarde quem sabe, um passeio e jantar em família.

Então escolhi a primeira opção. Pois não é todos os dias que podemos ter um dia só para nós. Essa escolha já vem se repetindo por algumas semanas. Ahhh fala sério! Temos outros horários para organizarmos a casa. Nada de Neura, rsrsr.

Ai, ai, Marta e Maria, escolherás qual parte? ( Lucas 10:42)


Aos poucos estamos aprendendo a  colocar ordem na "casa" e não deixar que as prioridades se atropelem, mas colocamos cada uma no seu lugar, ok, ok, sem esquecer de nenhuma!Pois não queremos ser mulheres que só pensam em trabalho, e até levam tarefas para casa todos os dias. Outras levam a casa para dentro do trabalho, e assim vai. Mas o Senhor tem nos ensinado que há tempo determinado para tudo, e organização do tempo é algo que devemos buscar no Senhor, ainda mais nos dias de hoje, onde tudo é prioridade. Mas tenho sido moldada nisso, e tenho aprendido a organizar tudo com amor, e não esquecer das coisas mais importantes em meus dias. Isso tem sido beção!

Mulheres não fiquem bravas comigo, mas a maioria dos desequilibrios nos lares, são por nossa culpa. E os fins dos casamentos também. Abra os seus olhos, seja a mulher sábia que diz em Provérbios 14. E te convido para ler também Provérbios 31. Clica aí, e leia com seu coração aberto, que o Senhor te mostre as áreas que você precisa melhorar. Fale com Ele após ler.

Vou tentar postar aqui no blog, até o nosso encontro, experiências de família, para edificação de outras.
Até breve, e Deus abençoa!!

Jackeline Matos