quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FAMÍLIA: DESPERTA DÉBORA

Já tive o prazer de conhecer o ministério Desperta Débora, que tem o lema: "Mães de joelhos, filhos de pé". São mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude.

Quem ora por um filho como uma mãe? Posso afirmar que ninguém ama mais que uma mãe e também que ninguém sofre mais que uma mãe!

É muito bom quando nossos filhos nos dão alegria, são obedientes, carinhosos e vivem uma vida saudável. Isso traz harmonia e paz para nossos lares. Mas quando eles não são obedientes, organizados e estudiosos como queríamos, à nós e à Deus? Isto nos traz tribulação e ansiedade. Nos sentimos feridas, ou sentimos como um sentimento de traição, de alguém que tanto amamos ferindo nossa confiança, nosso amor. 

Mas seja qual for o estágio materno em que você esteja passando, saiba que no decorrer da Bíblia, Deus nos diz o que fazer quando estamos ansiosas, preocupadas ou aflitas, seja por causa de nossos filhos, ou por qualquer outra situação em nossa vida.  Ele diz ...

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33:3).
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7)
“Levanta-te, clama de noite...derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor: levanta... as tuas mãos pela vida de teus filhinhos...” (Lm 2:19).  

Então despertemos mulheres... Déboras, Marias, Anas ... pois nós temos sim, o poder de abençoar nossos filhos, isso incluí todos aqueles que Deus tem nos chamado para clamar. E podemos lançar fora toda nossa ansiedade, pois cremos que temos em um futuro próximo, filhos abençoados.

"Porque não criamos filhos para povoar o inferno!"


Jackeline Matos
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "