quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FAMÍLIA : AS FONTES DO AMOR

Por mais que a pós-modernidade julgue a família como uma instituição falida, ela existe e subsiste nos mesmos moldes que foi criada no Èden.  Famílias existem sim, ok. Mas funcionam?

Família é algo que existem e é feita de participação, de busca pelos mesmos alvos. Não é uma caça de interesses individuais, muito menos de sentimentos como rejeição. A receita e os valores continuam os mesmos. Permanecer unida. 

Relacionamento é a palavra que posso utilizar para definir pelo que entendo de família. Tudo começa com ele, desde quando o homem recebeu uma mulher tirada de suas costelas, pois Deus viu que não era bom que o homem estivesse só. Assim começou uma das fontes mais lindas do amor, a família. 

Tenho com humildade, aprendido a respeitar os gostos de cada uma dentro do meu lar. Deixamos bem claro nossos sentimentos, pois alguns sofrimentos que já passamos, foi por não saber expressá-los.

Após o falecimento da vovó Rute, fiz uma entrega de toda minha família ao Senhor. Quero que minha geração a partir de agora, seja inundada por essa fonte de amor e verdade. Já cheguei a pensar um dia, que poderia ter fim, vacilei. Mas a cada dia, sei que é possível agir com a verdade, esperar, suportar e crêr que é para sempre!

Que as fontes desse tão grande amor, continue jorrado sobre nossos lares, pois todas as fontes de amor se encontram em Ti Senhor, como diz a canção "Da vida o Amor".

Eu sei que Tu és  minha fonte de amor, Tu és o meu pai, minha mãe, minhas irmãs, meu marido e amigos. Tu és o meu sol, minha luz, o ar que eu respiro. Tu és o meu pão, minha água e minhas delícias. Tu és o meu tudo Senhor, principio, meio e fim, da vida o amor.

Meu Deus, meu salvador, Teu amor se reflete, em todas as cores, perfumes, sabores da vida Tu és o amor.
Meu tesouro, minha porção, todas as bênçãos vem de Ti, das Tuas boas mãos.

Te agradeço por todo amor que desse ao meu coração.
És da minha família, o amor!

Jackeline Matos