quarta-feira, 22 de junho de 2011

LENHA, FÉ E FOGO

Essas ultimas duas semanas foram de buscas intensas pela concretização de alguns propósitos e moveres, para a realização do congresso de inverno da união feminina IBNAV. O questionamento era feito, como para que lembrássemos diáriamente e por diversas vezes, em situações e lugares diferentes.
Eram frequentes as frases que soavam aos nossos ouvidos e corações ...
"Você não tem fé?"
"Qual o tamanho da sua fé?"
"Vamos conseguir pela fé!"
"Vamos pedir com fé!"
"Vamos orar, e pela fé você estará lá!"

"Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."(Heb 11:6)

Então fomos encorajadas a pegar as lenhas, mas precisaríamos crer e aumentar nossa fé para que o fogo nos fosse mandado. O Senhor sabe exatamente a hora que estamos preparados para receber desse fogo. Pois esse, é o fogo que purifica o ouro dentro do crisol, fogo que ilumina, fogo que aquece.

Essa busca da "lenha" tem sido transformadora para nossas vidas,  já podemos ver o resultado de algumas delas, desde a hospedagem da Julia até a conquista do projetor multimídia, situações que são tão simples, mas que muitas vezes tomam algumas formas que até tentam atrapalhar nossa visão, mas é nessa hora que vimos que não temos que dar vasão e por em prática o exercício da fé.

Posso dizer que nem sempre minha fé é grande o bastante, mas mesmo assim "Ele me me reveste com Sua misericórdia, de dia e de noite a sua canção está comigo, como uma oração ao Deus da minha vida" (Slm 42:8)

Não vamos parar, pois precisamos buscar mais lenhas, sabendo que pela fé o fogo se acenderá ainda mais, precisamos permanecer aquecidas e nossos propósitos devem ter um bom  perfume.

Que um aroma suave possa levantar desse fogo de bençãos. Então em busca de mais lenha, pela fé, teremos mais desse fogo!

Jacke