segunda-feira, 23 de maio de 2011

DESFAZENDO EMBARAÇOS

Estava procurando um colar de cordão preto com uma pedrinha, gosto tanto dele, mas ao encontrá-lo em uma das minhas caixinhas, percebi que ele estava cheio de nós, e já não tinha tempo de tirar todos aqueles embaraços para poder usá-lo naquele momento, pois já estava na hora de sair... então deixei para cuidar dele depois, com mais tempo e carinho.

Em outra oportunidade, comecei a tirar os nós com calma,  lembrei o que meu esposo sempre fala,  "as pessoas arrumam embaraços para suas vidas e depois querem que em um minuto esteja tudo resolvido ou ainda culpam à Deus por isso".

Eu achei que minha correntinha não tivesse mais solução, pois era tanto nó, que eu estava a ponto de desistir. Mas tive mais uma lição, antes que eu abandonasse de vez aquele cordão emaranhado ...

Observei alguns nós que eram tão apertados que quase não conseguia encontrar espaço dentro deles para desatá-los. Assim são algumas pessoas que se encontram tão embaraçadas, que se fecham completamente onde ninguém pode tocá-las ou ajudá-las.Outros nós eu tive que ter mais cuidado pois estavam em partes mais sensíveis daquele cordão, um puxãozinho a mais poderia partir de vez. Assim se encontram pessoas que estão extremamente sensíveis, qualquer palavra dita de maneira que não compreendam, fazem com que se partam.

Vejo o quanto Deus é tão longânimo conosco, às vezes nos encontramos assim, cheios de embaraços, e Ele vem com todo seu imensurável amor e nos consola, sabe onde estamos mais sensíveis e por mais que em momentos estejamos tão fechados, não querendo que ninguém se aproxime, Ele espera, é educado, vem quando permitimos, nos pega em Suas mãos novamente e trabalha com toda habilidade e perfeição.

Ah que lição tremenda!

Me senti realizada ao ver aqueles embaraços todos desfeitos, e meu cordãozinho pronto para ser usado novamente.

Que não fiquemos guardados ou escondidos dentro de uma caixa, como colares esquecidos, se remoendo cheio de embaraços, mas que estejamos prontos para ser usados da melhor maneira trazendo beleza e alegria.

Sei que não é fácil ou simples tirar os nós, mas diga: "Eis me aqui Senhor!"

Ainda para completar achei um versículo para ilustrar essa lição...
"Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta!"  Hebreus 12:1

(Risos) Bom demais esse Deus!!!!

Jack