Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

O PREPARO PARA A TINTA

Compartilho hoje com você mais uma experiência...
Há vezes nos dispomos a colocar todo nossos esforços em uma situação, e em alguns momentos, parece que tudo o que fazemos não tem
valor algum.

Hoje surgiu uma dúvida de pintar ou não aquela  “parede”. É uma parede que se encontra em um estado realmente crítico. É necessário que seus bolores sejam removidos, e sabemos que há um processo para isso, como passar lixa (isso pode doer), se a parede tiver muitas imperfeições será  preciso também passar uma massa corrida, (paciência) para depois aplicar o fundo, e então receber a pintura final.

Ufa! Não é fácil, (sabemos que não seria!). Mas isso seria o minímo que eu poderia fazer para essa parede receber uma "nova vida".

Hoje compartilho isso, pois quando estava pensando nesse trabalho todo, parei e pensei que existem pessoas como essa parede. E me perguntei será se vale a pena? É tanto esforço, e são pessoas que não conseguem ver seu próprio estado, acham que tudo está como deveria estar. Vamos dizer que são paredes “Implacáveis”.

Significado de Implacável:
Que não cede a rogos nem a lágrimas;
Que não se compadece;
Que não se pode aplacar ou abrandar.


É! Realmente são paredes difíceis.
Mas enquanto eu estava dizendo ao Senhor, na minha euforia, que ainda precisava dar um jeito nessas paredes, sim eu posso ser útil à elas. 

Então comecei a lembrar que Jesus fez o que eu e você não faríamos.Ele investiu tempo, e não poupou sua vida, por pessoas que não mereciam. Simplesmente o fez por amor, e foi até o final, não perdeu o foco, fez tudo perfeito. Então entendi, que eu não poço fazer sozinha, pois não vem de nós, é dom gratuito de Deus.

Então ... Deus começa a me mostrar o óbvio...



Há um momento antes de qualquer esforço, onde não podemos perder o foco. Devemos continuar orando pois temos um propósito. (Sim nós temos!) Queremos ver essas pessoas limpas, cheias de vida e não vivendo dessa maneira cheias de bolores, ilusões e mentiras, numa cegueira horrível. Nossa grande vontade é que essas paredes recebam logo a nova tinta e recebam o renovo.

Mas, temos que lembrar que é o Espírito de Deus que paira sobre as águas do coração humano que vai gerando a verdadeira vida. Não vem de nós. A obra de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo é somente Dele.

Passar somente a tinta na parede é muito mais fácil. E é o serviço que aparece. Muitos se orgulham de mostrar a todos aquilo que coloriram. O que realmente é mais difícil  é a preparação da parede pois ali está o segredo da tinta não sair fácil e permanecer bela, mesmo sendo o serviço que ninguém nota e ainda depois de tudo pronto, parece que não foi  feito mais que uma obrigação.



Lembre-se sempre será necessário renovar a pintura mas se não tiver o bom preparo a tinta não fixará.

Procuremos o melho à ser feito para cada parede ou seja para cada vida e ainda que muitos não vejam seus esforços saiba que Deus vê e se agrada do coração sincero ou seja do preparo e não somente da bela tinta.






"E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada." (HB 13,16)



Jackeline Matos

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com