quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O BARÔMETRO MENTE ?



Li um artigo em que conta essa História interessante e quero compartilhar com você.(Envio Rivers John, por Pr. Joel Beuter)

Os pescadores escoceses prosperaram muito desde que começaram a pescar em águas mais distantes da costa. Porém, ultimamente o mal tempo na costa da Escócia não os havia permitido sair e pescar, e por isso se sentiam frustrados. A situação não lhes agradava em nada, já que da pesca provinha o sustento diário. Por fim, um dia amanheceu com o céu claro e o mar calmo.

Que dia tão ideal para pescar! Porém, havia um problema.
- O barômetro indica que virá um temporal! Advertiu um dos pescadores.
O barômetro é um instrumento que mede a pressão atmosférica, e ajuda a prever as condições climáticas de alguns dias seguintes.
- O barômetro? respondeu um jovem e inexperiente pescador.
- Por quê nos preocuparmos com um barômetro? Qualquer um pode ver que o dia está excelente.
- Porém o barômetro esta marcando muito, mas muito baixa pressão. Replicou um velho e experiente pescador.
- O barômetro mente! Disseram vários jovens fortes.
- Permanecer em casa quando o sol está brilhando, apenas porque um barômetro esta indicando algo?
-Jamais! … responderam outros pescadores.”.

Assim foi que de pronto, todas as embarcações estavam indo rumo mar adentro.

Um idoso e experiente pescador observava como os barcos se espalhavam nas aguas azuis do mar. Com seus fortes braços os homens remavam, fazendo avançar com rapidez as pequenas embarcações.
- É uma linda cena (disse o veterano, porém meneava sua cabeça com tristeza).
- Pois não regressarão como foram.

Ao passar de algumas horas, de pronto se desencadeou o mais forte furacão que se havia visto naquela costa. As árvores grandes foram desarraigadas, e os telhados das residências foram arrancados pelos fortes ventos. E mar adentro se perderam mais de cem pescadores daquele pequeno porto. Não havia casa donde não se chorava a morte daqueles homens queridos, que haviam saído com tanta valentia naquela manhã.


*A incredulidade os havia levado a sofrer, consequências fatais de suas decisões.

*************
Duas lições consegui extrair dessa história:

1ª - Assim é quando não damos valor para aquilo que a Bíblia nos diz. Pois ela é o Barômetro de Deus para as nossas vidas.

2° - Muitas vezes nos sentimos frustrados com nós mesmos achamos que o mal tempo não vai passar e não poderemos avançar em alto mar, lançar nossas redes e buscar aquilo que nos dá o prazer de viver. Até deixamos nossos planos e sonhos de lado pois aos nossos olhos, as coisas não fluem como gostaríamos. Mas o que realmente precisamos é  olhar para aquilo que Deus está falando.


Meu Senhor revela a Tua perfeita vontade.
Para que mares avançar? Qual será a hora? Qual será o tempo?
Não quero me distanciar da Tua vontade e ir aonde não estás!
Por isso preciso enxergar além da maresia. Revela também aquelas pessoas que se sentem tão frustradas e descrentes da tTa palavra, que não venham viver consequências eternas por tomar atitudes erradas, que não Te agradam. Ensina-nos o Teu maravilhoso e verdadeiro caminho!

" Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Nm 23,19)



Jackeline Matos