quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

É HORA DE TROCAR O ALIMENTO




Como criança queremos muitas vezes ir mais longem e dar passos maiores. Mas para podermos dar alguns passos firmes e certeiros é necessário trocarmos o alimento para algo mais sólido.

“ Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado a palavra da justiça, porque é menino”.(Heb. 5,13)

Cuidar do nosso alimento, ver sua procedência, quais são suas raízes, principalmente os mais modernos e industrializados ... seja ele físico ou espiritual, pois ele é fundamental para nosso bom crescimento, ou seja no que estamos nos tornando. Tem uma expressão que diz: “ temos muitos obstetras mais poucos pediatras”, ou seja, ter alguém que ensine a crianças qual alimento que se deve comer é muito importante. Assim como a nova vida para o ser humano é importante, é necessário que estejamos preparados para todo processo de crescimento, e um bom crescimento que agrade a Deus e não somente aos olhos carnais.
Precisamos ter o discernimento de quando é chegado a hora de trocarmos o alimento para algo mais sólido, para que não venhamos ficar atrofiados. Que sejamos (homens e mulheres) assim como uma mulher grávida, que possamos gerar, cuidar e logo e no tempo certo ver o crescimento, assim até chegar o tempo perfeito em que aquilo que tanto aguardamos e queremos se tornará uma realidade em nossos braços, em nossas vidas. Sabendo que: “eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento”(1Cor3,6)

Se quero crescer, preciso cuidar muito bem do que tenho me alimetado!

Jacke 26/10/2010