Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

O CAMINHO A ESCOLHER

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte.Pv14,12

Nesse fim de semana assistimos o filme “O peregrino” e estou ainda impactada com a mensagem. O livro dele foi escrito em 1687 por John Bunyan publicado na Inglaterra, depois da bíblia esse livro é o mais lido.  Nossa, como as coisas de Deus se renovam, tudo parece que foi escrito ontem para nossos dias.

Minha visão ficou ainda mais ampla daquilo que Deus já tem nos falado, tudo já registrado em sua palavra. Sobre o caminho que devemos seguir e não desviar nem para a direita, nem para a esquerda. Ainda que apareçam caminhos bons, podem realmente ser caminhos de  morte. Pude observar mais claramente como tomamos atalhos e seguimos aquilo que achamos bom e às vezes parecendo ser caminhos inocentesde paz, mas no fim, são tremendas armadilhas.

Às vezes pegamos atalhos e seguimos por caminhos que parecem levar ao mesmo lugar daquele que sabemos que temos que chegar. Comparo com aqueles que desvio só para não estragar o salto, ou porque tem muitos buracos para estragar o carro. Enfim, escolhemos um caminho mais fácil, talvez belo. Cremos assim que de qualquer forma chegaremos no mesmo destino. Mas muias vezes é necessário que passemos por alguns caminhos difíceis, para que sejamos moldados.  Deus, fala de diversas maneiras conosco, pela sua palavra, usando pessoas abençoadas para nos dizer qual caminho que devemos seguir. Mas parece que não ouvimos, ou estamos sonolentos e dormindo, fechando os olhos para a verdade e ficamos vulneráveis ao nosso inimigo, estamos no comodismo. e assim ficamos desprotegidos, como um filho desobediente, fazendo o nosso querer. Mas o Pai sabia e o avisou do perigo daquele caminho, porém você não quis ouvir. 

O quero dizer é que, precisamos estar com nossos ouvidos atentos a voz do Senhor. E se livrar da cegueira, e acima de tudo não aceitar as ofertas de belos caminhos. Ainda que essas ofertas pareçam ser boas e venha abrir portas para uma estrada linda cheia de flores e que até parecem o céu. É bom estar atento, Pois existem muitos largos caminhos, que nos afastam da vontade do Nosso Amado Senhor. 


Deus criou para nós algo tão perfeito e nada difícil de se entender e viver, pare, busque e tenha intimidade de falar com Deus, pois somente Ele pode abrir seus olhos e mostrar qual é o caminho da vida eterna!  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3,16

Os Seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. Pv 3,17

Único caminho, única verdade, único mediador entre Deus e os homens (João 14:6 e ITm 2:5)


Ele os persegue e passa em paz, por uma vereda por onde os seus pés nunca tinham caminhado. Is 41,3


Jacke

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com