Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

DE TODO CORAÇÃO E COM TODA DISPOSIÇÃO


Talvez possamos nos identificar em algumas coisas da passagem de 2 Crônicas 15 e 16. Ou talvez possamos perceber o valor daquilo que "ainda temos" como povo de Deus.



Resumindo:
- Durante muito tempo (novamente) Israel estava sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote para ensiná-los e sem a lei;

- Mas no meio da angustia daquele povo, eles buscaram novamente o Senhor, e o Senhor deixou ser achado;

- Então o Espírito de Deus que estava sobre o profeta Azarias, o levou até o Rei desse povo, chamado Asa, e disse: “Vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado".

- Diz a bíblia que após ouvir essas palavras, o rei Asa se encheu de coragem e retirou os ídolos repugnantes daquele povo, e restaurou o altar do Senhor.

– Então todos fizeram um juramento (voto) –   “Todo o povo de Judá alegrou-se com o juramento, pois o havia feito de todo o coração. Eles buscaram a Deus com toda disposição; então ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fronteiras.” ( 15:15)

- Embora diga (nesse capítulo) que o rei Asa foi dedicado ao Senhor, não obstante, vemos no capítulo posterior (16), que esse acontecimento foi um episódio na vida de Asa, pois no fim, ele já não tinha mais aquele amor pelas coisas de Deus e por seu povo. Diz que nos últimos momentos, ele só buscou ajuda dos médicos (do homem) e não de Deus. (2Cro16:12) 


      
Refletindo em cada item:
– Não estamos sem o verdadeiro Deus, não estamos sem um sacerdote para nos ensinar e nem estamos sem a lei, não é mesmo?

- No meio da angústia temos clamado ao Senhor! Certo?

- O Espírito de Deus tem falado com você de alguma forma? “Vocês devem ser fortes e não desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado." Você tem ouvido?

- E depois de ouvir o que Deus tem nos falado, temos recebido essa mesma coragem do rei Asa em restaurar o altar do Senhor? Como está seu altar, seu coração, sua vida diante do Senhor?

- Você tem se alegrado por estar vivendo um propósito de Deus em sua vida? Tem feito de todo coração? Tem buscado o Senhor com toda a tua disposição? Deus tem deixado você O encontrar? Tens recebido paz do Senhor em todas as tuas fronteiras (lutas/povos)?

– E por último, será que essa disposição, ou esse convite para nos dispormos e verdadeiramente vivermos para Deus, irá ser somente um ou mais um episódio passageiro em nossas vidas, assim como foi na vida do rei Asa? 


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com