Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

CORRA PARA VÊ-LO!

Zaqueu um homem rico, chefe dos publicanos, queria ver quem era aquele homem. Será que seria mais uma especulação? Diz a palavra que por Zaqueu ser de baixa estatura, ele não conseguia avistar no meio da multidão aquela pessoa tão desejada por seus olhos. Então, ele correu adiante e subiu numa figueira brava.

Será se você, que não O conhece, tem ao menos se esforçado como Zaqueu para ver quem realmente é Jesus? Você que é rico como Zaqueu, ou tem um cargo muito importante, que quase não tem tempo para pensar em Deus, ou ainda você sem muitas condições financeiras, ou com muitas dificuldades na vida, quem dizes que Ele é? Talvez um profeta ou quem sabe um agitador qualquer?

E você que já O conhece? Você que pode dizer: "Teu Espírito me revela quem Tu és. Tu és o Filho de Deus!" Você tem se esforçado mais ainda em prosseguir em conhecê-lo? Onde Ele está agora em sua vida? Onde Ele tem estado em seus dias? (Sua resposta ... ). Será? Ele tem mesmo espaço em seu coração? Eu acredito que ainda tenha sim, só que talvez, nem sempre Ele tem sido prioridade em nossos dias, não é mesmo?

O que me atentei dessa vez, na vida de Zaqueu, foi na atitude de um homem que não conhecia Jesus, e chega a hora que ele desejou ver quem Ele era. Assim, enfrentou sua limitação, se esforçou, saiu do seu lugar e correu a frente de todos, e subiu em uma figueira brava. E sabe o que aconteceu depois do esforço de Zaqueu? Jesus olha para cima daquela árvore, vê aquele pequeno homem, e eu acredito que Ele enxerga o grande homem que Zaqueu pode se tornar. Então Jesus diz: "Zaqueu, desça depressa, quero ficar em sua casa hoje".

Eu imagino a alegria de Zaqueu descendo daquela figueira, sem saber o que dizer e como se comportar diante de Jesus, diz a bíblia, que além dessa alegria, houve salvação em sua casa.

Veja que grande importância há quando procuramos ver Jesus. Tudo muda, nossa vida muda, nosso olhar muda, as pessoas em nossa volta certamente irão mudar, e outras mais irão comentar, assim como comentaram sobre Zaqueu. Mas o que realmente importa é que tenhamos essa disposição de Zaqueu para corrermos mais a frente e depois nos esforçarmos um pouco mais, para subir em um lugar mais alto. E logo depois, ter o privilégio de contemplar aqueles olhos em sua direção e ouvir Sua voz dizendo: "Desça depressa, quero ficar hoje em sua casa!"

Não espere mais! Não O perca do seu coração, corra para vê-Lo!



Você pode ler sobre Zaqueu no comecinho de Lucas 19.
Click aqui e veja que lindo!


Eu cheguei a dizer ao Senhor depois que li novamente a história de Zaqueu:
"Deus, não quero me acostumar em falar sobre Jesus, nem me acostumar em ter Ele em minha vida. Mas quero que cada dia, cada hora, situação ou palavra, seja uma nova emoção, um renovo, um fogo que aquece meu coração.
Tudo que eu quero, é que meu amor por Ti cresça a cada dia mais.

Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 " 

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com