Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

VOCÊ PODE ME OUVIR? TALVEZ ME LER POR UM MOMENTO?



 

Sempre que leio a história do cego Bartimeu (Marcos 10:46...) lembro do primeiro peixinho que o kelvin ganhou quando tinha 6 aninhos, ele havia ouvido naqueles dias sobre essa história também na classe dominical, e enquanto arrumávamos o aquário, perguntei qual seria o nome do peixinho azul, e ele disse: “Bartimeu”.








                               
Pois bem, lendo essa história dias atrás, anotei algumas coisas no meu caderno de devocional, e pensei em breve postar no blog. Se passou um mês, e o Senhor me trouxe a memória novamente...

Bartimeu que era cego, estava assentado no caminho, mendigando. Ele ouviu que era Jesus de Nazaré que estava passando por ali, e começou a dizer: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Muitos repreendiam ele, para que calasse; mas ele clamava cada vez mais alto: “Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!” Jesus, pediu que chamassem ele. Então disseram: "Tenha bom ânimo Jesus te chama!" O cego jogou sua capa, e foi ao encontro de Jesus. Jesus perguntou: “Que queres que te faça?” Bartimeu lhe disse: “Mestre, que eu possa ver.” E ele ouviu de Jesus... “Vai, a tua fé te salvou.”

Algumas palavras saltaram aos meus olhos, e vejo que podemos tirar algumas lições para que nossa fé seja movida, como a desse homem cego foi...

Se você está lendo essas linhas com seus próprios olhos, entende que não tem a mesma deficiência que Bartimeu teve. Mas mesmo assim, precisamos tomar cuidado, porque a pior deficiência que o homem pode ter não é a cegueira física, mas sim a espiritual. Por isso precisamos aguçar a audição do nosso coração, pois é ele que tem a sensibilidade de OUVIR quando Jesus está nos convidando para estar em Sua presença. Precisamos CLAMAR à Ele. Precisamos também CONFESSAR e nos HUMILHARMOS assim como Bartimeu fez... “Tem misericórdia de mim!” NÃO devemos nos INTIMIDAR com as pessoas em nossa volta, com o que elas irão pensar. É necessário LARGAR a CAPA, isso quer dizer, largar o orgulho, as tradições, aquilo que te acomoda e te aprisiona, talvez aquilo que aprendemos que seria uma “religião de Deus” e não era, pois estão fora de Sua palavra. Não importa o que o pai, a mãe, os irmãos, os amigos, ou os vizinhos irão dizer. Se for preciso, clame ainda MAIS ALTO, LEVANTE SUAS MÃOS aceite Jesus como seu suficiente e único salvador. Compareça diante do Senhor, como o cego Bartimeu fez, sem hesitar. Com TODA a em JESUS, corra para Seus braços, e receba essa cura, e também a salvação.

Você também pode ouvir: "Vai, a tua fé te salvou!"

Vai, conte, compartilhe essa mensagem, pois ela não está presa em um livro, um livro que um dia você abriu, e talvez achou tudo muito complicado. Mas hoje essas palavras saltam diante dos seus olhos, não por acaso, mas porque Jesus quer que você enxergue aquilo que parece ser tão difícil de ver aos olhos naturais.

Não podemos dizer que para tomarmos essas atitudes, dependemos de pessoas, de momentos, lugares, ou de circunstâncias em nossas vidas, pois Bartimeu era cego, mendigava no meio do caminho, e as pessoas ainda o reprimiam, mesmo assim ele não se importou, e não deixou passar a oportunidade, talvez única, em que Jesus passara por ali.

Não perca tempo, aceite ao convite, aceite ao chamado. Amanhã pode ser tarde!

Desejo cada dia mais ter essa fé, e desejo também que algo mova a sua fé, para tornar realidade o que escrevi em CAIXA ALTA e em paralelo neste post.

"Tenha bom ânimo Jesus te chama!" (Marcos 10:49)

Jackeline Matos
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com