Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

BUSCANDO RIQUEZAS



Tenho observado que hoje se ouve em muitas pregações e discursos, que mostram uma teologia onde parece que obriga as pessoas a viverem uma vida somente de vitórias materiais. Não que não seja bom que busquemos as conquistas materiais, mas o que precisamos observar, é o que de fato tem nos motivado para tal busca.

Compartilho uma explanação que eu li esses dias nas redes sociais...

“Existe certo preconceito em alguém querer ser rico, próspero. A quem diga que "dinheiro não trás felicidade". O que não trás felicidade é ser desonesto, não cumprir a palavra, não honrar a família, é não ter uma vida equilibrada. Ser rico e próspero, é trabalhar com afinco, estabelecer desafios e vencer, ainda que esteja sujeito a derrotas. É não ter medo de ser feliz. E ser feliz é fazer os outros felizes. Veja que Jesus Cristo neste quesito é também o maior exemplo pois "sendo rico, por amor de vós, se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis."(2Cor 8:9). Quem busca ser rico de qualidades, com certeza prosperará e conquistará riquezas.” Tem alguma dúvida disso?”

Eu concordo que riquezas são bênçãos de Deus sim. Riqueza é um dom de Deus! “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” (Eclesiastes 5:19) Mesmo porque, Deus é dono do ouro e da prata. “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:8)

Só vejo, que o material, não deveria ser algo que trouxesse tanta preocupação para os filhos de Deus. Paulo chega a dizer que “o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá TODAS as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

A bíblia não nos relata que seja pecado ou ruim ter riquezas, o que ela nos orienta é que o nosso coração não deve estar confiado no material. Salomão nos dá tantos conselhos no livro de provérbios, e quem melhor que ele, para falar de riquezas? Homem que excedeu em riquezas e sabedoria, mais que todos os reis da terra, (2Crônicas 9:22). Dos seus provérbios destaco esses...

* "Aquele que confia nas suas riquezas cairá..."  (11:28)
* “ Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.” (22:1)
* "Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!” (16:16)


O papai de Salomão era entendido no assunto também, veja o que Davi disse: "Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.” (Salmos 37:16).
Vale a pena depois ler esse Salmo 37 todo!

Minha conclusão é que, riquezas trazem MUITA felicidade sim! Mas tenho plena convicção, que elas só trazem satisfação à carne. Dinheiro paga além de nossas necessidades, o conforto e o luxo. E isso devemos e podemos buscar! Mas  é impossível que o homem seja completamente satisfeito sem Deus em sua vida. E lá no fim das contas, como diz Salomão, do que vai valer tanto?

“Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano.” (Eclesiastes 5:13)

 Estejamos empenhados em buscar essas riquezas... "O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida". (Provérbios 22:4)


Jackeline Matos
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com