Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

PRIMEIRO MEU COMPROMISSO É COM ELE!

Hoje estava analisando as oportunidades e mudanças que muitas vezes não entendemos, mas independente, uma certeza devemos ter, que acima de tudo aquilo que possamos assumir, nosso compromisso é com o Senhor. E é isso que envolve todas as atribuições em minha vida, seja primeiramente no meu lar, no ministério, ou no trabalho secular. Deus tem me dado experiências de um modo tão maravilhoso, de sentir o verdadeiro valor de ser eleita, de ser Sua filha, mas também de ser esposa, de ser mãe, irmã,  amiga, de ser acima de tudo uma serva. E isso me leva a observar o meu compromisso em cada área de minha vida. Faço minhas as palavras que minha irmã Simone compartilhou: "Esse é um tempo que Deus tem me mostrado que tudo que faço e o que sou, é para honrar a Ele!" E é verdade, pois se não for, do que vale? Que sabor tem?

Sou levada a fazer escolhas, e sei que preciso renunciar muitas outras coisas. Essas renuncias tem sido intensas desde o inicio desse ano. Mas isso tem se misturado com a maneira diferente que sou levada a enxergar o valor dos papéis que desempenho. Essa é a hora que tenho que escolher abrir mão de algumas particularidades minhas, para então sonhar os sonhos de Deus, assim também como nesse momento sou convocada a sonhar os sonhos do meu filho. 

Kelvin compartilhou me fazendo um convite... "Mãe, gostei dessa frase ... 'Vamos sonhar, antes que nossos sonhos se tornem realidade?' "

Começamos um maravilhoso propósito diário, todas as noites oramos juntos, e entregamos ao Senhor nossos planos. E temos buscado firmemente que não importa como, quando, se é sim ou não, mas importa que a Ele seja a glória! Deus falou muito ao meu coração enquanto orávamos, que não é o tão somente ser, ou acharmos que desempenhamos bem nossos compromissos. Ser mãe, ou ser filho com um verdadeiro compromisso de amor, também é honrar a Deus.

No começo relutei um pouco com algumas mudanças que tivemos, assim como em minhas férias de julho que não estavam programadas, em ter que ir sozinha com o Kelvin para um novo teste sem meu esposo, pois somos tão unidos, e gostamos de fazer tudo juntos. Isso tem nos levado a uma dependência maior por Deus, e vemos Ele respondendo e confirmado nossas orações. Assim, achávamos que teríamos que viajar sozinhos, mas o  Senhor levantou até mesmo um maravilhoso casal para abençoar nossa ida, e que ficarão alguns dias conosco, e ainda outra família abençoada que irá nos receber. Nem acreditei que era a mesma cidade! Deus é tão maravilhoso, preparou tudo em um lugar que não conhecemos. A Ele a glória, a honra e todo nosso louvor! Me alegro muito, pois isso tem sido uma experiência para o Kelvin (ele sorriu quase não acreditando quando eu contei o que havia acontecido), algo simples mas que envolve muitos detalhes, que não dá para relatar todos aqui. O que importa é que reconhecemos que servimos um Deus de detalhes!

Outra motivação que também tem se modificado e trazido confirmações, é um novo tempo no ministério M.A.D, que outrora era voltado somente para crianças, mas agora recebemos um novo chamado para ministrarmos para idosos. Vamos nos reunir esse final de semana para organizarmos os últimos preparativos. Deus até levantou uma equipe maior que imaginávamos, e até equipe de interseção, como sempre, estamos tendo! Creio que nessa noite de sábado teremos um momento muito especial e descontraído com os jovens que irão se preparar para essa nova missão. É Deus nos chamando para honrarmos nossos compromissos! Sejam eles secular, ou ministerial, tudo que fizermos que seja para glória do Senhor. Pois nosso compromisso em primeiro lugar é com Ele!

Lembrei dessa canção do Regis Danese, que fala justamente sobre compromisso. Que seja sua vontade também de ouvir, obedecer e honrar a esse Deus maravilhoso. Agindo assim, certamente Ele nos honrará e confirmará por onde devemos seguir.



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com