Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

"DEUS QUE TE ENSINA O QUE É ÚTIL, E TE GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVES ANDAR."


Me deixa ler tudo?

Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17

 
QUER SER LIVRE DE TODA CONDENAÇÃO?

Ande no Espírito, ande com Cristo... "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)


QUER AGRADAR A DEUS?
Viva no Espírito. E não deixe a carne falar mais alto. Sem desculpas ok?! Com Deus nós conseguimos! "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8:8)

QUER SER PARECIDO COM O SENHOR?

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:1)

QUER VER DEUS?

Busque a Santidade... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

QUER SE SENTIR SATISFEITO?

Espera, alegra-te, confia...  "Deleita-te, no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração."  Salmos 37:4


QUER QUE OS SEUS (PARENTES OU CONHECIDOS), SEJAM ALCANÇADOS PELA VERDADE?
Siga o exemplo de Jesus: “E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade." João 17:19



QUAL A RECEITA, OU QUAL SERÁ O MAIOR SEGREDO PARA RECEBER AS BÊNÇÃOS DE DEUS? (Quero lembrar que não se trata de qualquer "bênção" que se ganha por aí, mas sim a bênção de Deus, essa que é perfeita, que lá no final das contas, não irá te acrescentar males).
A receita foi dada por Josué a muito tempo atrás, ele disse ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". Santidade envolve tudo que agrada a Deus, quem busca a santidade busca a obediência, busca ouvi-lo, tem sede de Deus, tem disposição para servi-lo. Uma das coisas mais escravizadoras que vejo no ser humano, é a mentira. Ela está por toda parte, e como é difícil fazer esse povo entender que para as bênçãos nos alcançarem, longe da mentira devemos estar.  Ter vida em santidade para um crente, um cristão, deveria ser algo bem natural. Certo é, que o comportamento desse mundo começa a nos trazer um certo desconforto, e isto é a palavra fazendo efeito em nós...“Nem tudo me convém.”


Assim que vamos caminhando e buscando essa Santidade constantemente, passamos a entender o quanto Deus deseja vê-la em nós. E mais... não somente o Senhor, mas toda a criação. Diz em Romanos 8:19... “A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” Quem são os filhos de Deus? Os Santos. Filhos precisam ser santos, porque Ele é Santo! Toda Criatura foi feita imagem e semelhança do pai, mas a liberdade nos foi dada. Escolhemos querer essa filiação ou não, ou seja, é necessário nascer de novo, agora não mais da carne, mas do espírito.

E como seremos revelados aos olhos do mundo como filhos de Deus? R: Uma vida em santidade. Literalmente testemunho de vida. Pelos frutos vos conhecerão! Mateus 7:20.

Espero que muitos consigam entender que 'ser santo', não é algo impossível, e nem está fora do nosso alcance. Errar todos erramos, enquanto vivermos na carne, necessário é lutar todos os dias contra a vontade dela. "O espírito está pronto, mas a carne é fraca" Marcos 14:38.  Parece que muitos esqueceram a parte 'A' desse versículo, e só conseguem dizer a parte 'B'. A realidade é que escolhemos literalmente colocar  a palavra 'santidade' bem longe de nós. Muitos imputam que "santo" é alguém que fez muitas coisas boas, e que hoje pode interceder junto ao pai por nós". E esquecem da palavra que diz, que há um único intermediador entre Deus e o homem, e Ele é Cristo Jesus. 1 Timóteo 2:5. O único que passou por essa terra como homem, e não pecou, e ressuscitou. Os mortos nada sabem, não louvam e não tem ciência do que se vive por aqui, você pode ver no Salmo 115:17. Um dia terão consciência, um dia ressuscitarão, mas, "os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio". Salmo 115:17 . A palavra ainda diz que... "Quando for dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro". 1 Tessalonicenses 4:16.


Cheguei ao ponto de uma vez dizer para Deus: 'Estou farta de tanta religiosidade'. Mas então, Deus me mostrou um caminho sobre modo excelente! Me revelou do que Ele se agrada. E hoje creio plenamente, e tão somente em Sua palavra. Ela tem a receita para tudo em minha vida. Inclusive ela é colírio para os olhos, para que possamos enxergar o caminho certo. Hoje eu sei que não vejo perfeitamente, conheço somente em partes, mas,  como diz Paulo... "Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido." 1 Cor 13:13.

Aleluias!!!!!!! Eu amo essa palavra!!! Como pode o homem seguir outros caminhos? Acreditar em vãs filosofias? Perder tempo e ter vontade de ler tantos livros fúteis, inspirados tão somente por homens. Inteligentes? Sim, muito inteligentes! Mas longe da sabedoria de Deus. Cheios somente de letras, mas a letra mata diz Paulo... "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." 2 Cor 3:16.  Conseguimos tentar viver sem nosso manual? Eu digo que sim. Assim como conseguimos utilizar algo que compramos e não temos paciência para ler o manual, logo ambos irão parar no lixo, a diferença é que um vai para o lixo tão somente material, e outro além de uma parte ir para o lixo material, a outra vai para o lixo eterno, espiritual. Não ache ruim e pesado isso, você não é boneco de plástico, você foi criado com livre escolha. Tenha a certeza de Davi... "De um modo assombroso e tão maravilhoso fui feito, maravilhosas são as obras das Tuas mãos e disso a minha alma sabe muito bem! " Salmos 139:14
 

Marcelo gosta muito de dizer: "Muitos querem as bênçãos mais não querem o abençoador." Como querer algo de alguém que você nem tem parte. Como querer algo de alguém que você ao menos não tem alguma intimidade? Somente um relacionamento superficial. Temos sido filhos desobedientes? Filhos distantes? Mas eu quero te dizer que Deus se alegra, quando filhos escolhem voltar para casa. Ou ainda, aqueles que não se fizeram filhos, se tornarem Seus. Após, então, podemos parar e com toda nossa sede, ouvir o que o Pai tem para nos falar. Veja que tremendo o que o sábio Salomão disse: "Pois se alguém se recusa a ouvir a Sua palavra, até suas orações serão detestáveis. Provérbios 28:9.

Então é isso que Deus nos ensina: Santidade hoje, bênção amanhã! É PROMESSA!!! "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". Josué 3:5

Hoje sabemos o caminho que devemos seguir para termos uma vida maravilhosa. E não temos desculpas! Como eu digo, tô fora de viver uma vida  tão somente como muitos buscam... "politicamente correta". Não dou lugar as minhas próprias razões (aos meus achismos), pois tenho aprendido de um grande e perfeito amor, que me faz transbordar do que há de melhor.

Eu sei em quem tenho crido! 2 Timóteo 1:13
 

Lembre-se: "Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com