Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

NO MUNDO...


Ouvir e Sentir. Vivenciar, Sonhar e Escolher. Arrepender e Renunciar.
Testemunhar e Compartilhar...

Ontem à noite, ao voltar da igreja, estava ouvindo uma canção no carro com meu filho, do Apocalipse 16 (rap), achei interessante a letra que falava em um mundo melhor para se viver. Hoje parece que não se pensa mais nisso, ou seja, não se imagina um mundo melhor do que temos hoje.Vivemos num tempo de preservar para não piorar. E cheguei a me perguntar se deixar como está é tudo que podemos fazer? Eu sei que existem coisas que precisamos falar literalmente, fisicamente e espiritualmente, pois o seu mundo ou o meu mundo, não depende do ângulo de visão de quem vê, mas de nós mesmos que fazemos, escrevemos e compomos.


Mas enfim, muitos imaginam suas vidas, em um mundo onde não haja miséria nem tanta tristeza, onde os irmãos, a família da melhor maneira se compreendam e de alguma forma um bom caminho aprendam. Talvez o apelo seja para nós mesmos, ou quem sabe um conhecido, que de repente pode estar se autodestruindo de tantas maneiras. O apelo é: “Largue as drogas, as armas, abandone o alcoolismo, deixe essa vida má!” é preciso entender e aceitar que a felicidade não consiste apenas no prazer, pelo contrário, esse está acabando com muitas e muitas vidas. Qual é a sua droga? Qual tem sido o seu prazer? Para onde você tem corrido para saciar seu égo, suas tremuras, seus vazios? Por que falta tempo para pedir a Deus iluminação? Pedir de uma maneira diferente, pedir para poder compreender. Pois não basta dizer: “hoje não quero mais”, e amanhã ou depois, continuar caindo na mesma armadilha. Você sabe o que é certo, o que é bom e o que é do bem. Então ouça a voz de Deus, nos seus ouvidos. Pode até pensar, mas não, ainda não estamos só nesse mundo!


No mundo, nunca se ouviu falar tanto sobre preconceito e sobre leis criadas para colocar um grupo “intocável e soberano” sobre os demais, e sobre as leis já constituídas. Um mundo melhor sem preconceitos? Só se não existisse o principal dos preconceitos, o contra a lei de Deus. Esta lei sim, deveria ser temida e estar acima das nossas próprias leis. Mas pelo contrário, no mundo em que vivemos, ao falar da palavra de Deus, parece que as pessoas sentem uma alergia fora do normal, uma alergia espiritual e até mesmo carnal. Por que os ouvidos doem quando fala-se o nome de Jesus? Os programas de TV até abrem espaços para os cristãos, para a tal conhecida “musica gospel”, mas se o cantor falar o nome de Jesus, já é cortado. De outro lado, pergunto onde está o temor daqueles que tem seus espaços para falar das coisas pertinentes a Deus? Ahh sim, são mais audíveis quando falam da tão sonhada "prosperidade". Essa na qual pregam, eu desconheço, pois para mim o significado de prosperidade é bem claro na bíblia e no dicionário. Assim, tudo vale, pode-se falar de tudo quanto é religião, as pessoas não se importam em falar, ou em ouvir de qualquer uma, ou de citar nomes. Honram e clamam por homens e mulheres sujeitos a erros como qualquer ser humano que pisou no mundo (exceto Jesus Cristo, o único Santo!). Esquecido foi a palavra que está em 1Timóteo 2: 3-6, quando diz que existe um único intermediador entre Deus e os homens. Não é de hoje que o homem coloca sua fé em ídolos, isso já vem lá do ínício da nossa história. Os 40 dias que Moisés se retirou diante do povo já foi o suficiente para o povo se prostituir e fazer imagens de esculturas para eles. Hoje a fé de muitos continuam em carros, cavalos, na força da natureza, no ouro, na prata, na toalha, na água, etc...  tudo é aceito. Mas quando se cita as escrituras ou o nome de Jesus, as pessoas se sentem desconfortáveis. (Já parou para reparar nisso?) Por que? É simples, porque confronta-se o pecado, que está nos “seus mundos”!

Como queremos viver num mundo melhor, sem a luz da verdade? Quando continuamos seguindo em nossos achismos, em vez de
paramos e perguntamos: "Senhor, o que Te agrada?" Como buscar instrução  de algo sem seu manual perfeito? Acho lindo a história de Paulo, um dos homens que mais perseguiu os cristãos, assim teve seus olhos totalmente fechados, e após, ouvindo e obedecendo, seus olhos foram abertos novamente, agora enxergava diferente, via o porque e para que de tudo. Não foram mãos humanas que  o fizeram enxergar, mas o próprio Senhor Jesus. E nossos olhos? Continuam fechados? Até quando? Confrontar o mundo não é fácil, renunciar a ele menos ainda. Escrever por enquanto parece comodo, não é mesmo? Mas quem o busca ou quem o lê que o diga. De qualquer forma quem quiser falar da verdade, e daquilo que confranta o pecado nesse mundo, será por meio de lutas, não tem outra maneira. Mas já tenho em mente que as portas estreitas levam ao melhor lugar! Vale a pena!  "O caminho é árduo pra você trilhar, não se deixe enganar... A porta é estreita."

A música diz... “Mulheres, parem de abortar seus próprios filhos, eles não merecem morrer por causa de um falho compromisso. Ei Rapazes, assumam os filhos que vocês puseram no mundo. Não se esqueça que os olhos de Deus te olham a cada segundo. E você menina mulher, não se entregue a qualquer rapaz, pois pode ser que ele não queira nada com você e bem não lhe faz. Mas ouça a voz de Deus, entenda, esse é o segredo.”  E não o seu segredo, que está atrás de uma tela, ou do outro lado de um telefone. Ahhh e não esqueça, Intimidade mais séria, é só pra quem tem aliança no dedo. E falando nisso, ela já está no seu dedo? Então honre! Se não, então passe longe. Procedendo assim, você evitará muita dor em sua vida, e na vida de outros que talvez saibam, ou nem imaginam o que isso significa. HONRA!
 

A musica diz... "Esposas, sejam fiéis aos seus maridos, Maridos, sejam fiéis a suas esposas e aos seus filhos.No altar vocês assumiram diante de Deus um compromisso", que não deve ser quebrado por paixões, ou ilusões, que nunca substituirão o verdadeiro amor. Esse que você já conhece seus segredos, suas falhas, e  no entanto parece que hoje perdeu a paciência por tão pouco? Não, não se iluda, em outros não será diferente. Talvez pior, o tempo passa, os deslumbres da vida também! Não jogue anos e momentos únicos fora. Busque a fidelidade, a traição lhe deixará numa pior, e um gosto muito amargo. Proceda certo e você construirá o seu mundo e o de muitos, bem melhor. Olhe, ame, olhe de novo, ame, ame e ame. "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)

O mundo inteiro caminha no sentido contrário, é fato! Os ensinos por Jesus Cristo no mundo deixados, hoje são banalizados. Muitos deles enganam e se escarnecem, falando de coisas que não conhecem, julgando estarem vivendo de boa, na boa, numa boa! Assim seus corações se endurecem. Mas ao menos, procure amar seu próximo como a si mesmo. Tratá-lo como você gostaria de ser tratado. Não julgue, ajude! Não espalhe o erro, mas denuncie o pecado! Mesmo que você seja mal interpretado, aquele que foi dito por muitos, por muitos será exaltado. Como querer viver num mundo melhor, se não aceitarmos que chegou a hora de assumirmos os nossos erros, jogar fora e para longe a mentira, e vivermos uma nova realidade. A real realidade! Trabalhar com disciplina, seriedade, chega de roubos, mentiras, violência e falsidade. Não terá o jeito certo, a maneira certa, se o homem não seguir o exemplo daquele que morreu na cruz por nós, que tem uma vida cheia de paz para nos oferecer. Estar no mundo, e viver de uma maneira melhor que o próprio mundo, depende de nós.

 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é de Deus, mas do mundo.” (João 2:16).



Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com