Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

Terminamos o relógio de oração e já estamos em outro propósito. É assim, não tem como querer vivermos os melhores dias na presença do Senhor, o crescimento em nossa vida, uma sabedoria que vem do alto, as melhores vitórias e conquistas, se não tivermos uma vida com propósitos. Estava lendo algumas passagens de pessoas que viveram com propósitos, dentro de muitas citadas na bíblia, onde encontramos todos os lindos propósitos de Deus para nossas vidas...

Em Eclesiastes 3:1 podemos ver que para tudo o próprio Deus, criou um tempo para todo propósito: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.  Nós também temos nossos propósitos, mas é bom lembrarmos que: "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá." ( Provérbios 19:21). "Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." (Eclesiastes 3:17).

Paulo enquanto estava preso, escrevia para que a igreja também conhecesse e vivesse a mesma graça que ele conhecera, vinda de Cristo... Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor. (Efésios 3:11). E ainda nos adverte, que de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." (Romanos 14:12-13).
 
Jesus éra o propósito de Deus para nossas vidas, e vemos também que enquanto Ele estava andando como nós humanos nessa terra, Ele tinha os seus propósitos também. Assim como aconteceu, que completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a jerusalém Lucas 9:51.

O lindo propósito de Davi... E disse Davi a seu filho Salomão: "Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus." 1 Crônicas 22:7.


Nós somos salvos não por nossas obras mas pelo propósito e graça de Deus...Ele que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos. 2 Timóteo 1:9


E como já devemos saber, existem os maus propósitos... O salmista Davi pede ao Senhor que não aprove o mau propósito do impio... "Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte." Salmos 140:8.


Termino com esse lindo e maravilhoso propósito que somos chamados para viver...
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Romanos 8:28.

Vivamos unicamente nos propósitos do Senhor!!!




*Indico esse livro, Uma Vida com propósitos de Rick Warren, é muito bom.
Presentiei uma amiga com o diário desse livro, ela amou.
O diário é adquirido separadamente.
 
Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com