Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

SOLIDÃO?

Após ler esse e-mail pela manhã, senti uma vontade imensa de compartilhar aqui no blog. Não importa se você esta só ou acompanhado, se está rodeado de muitas pessoas, ou sente como se as mesmas não pudessem suprir esse espaço, vazio ou momento. Que suas espectativas para hoje, sejam todas vividas na companhia do Senhor!


 
"... porque Tu estás comigo ...". Salmos 23A


A solidão sempre foi um dos piores sentimentos que o ser humano pode sentir. O próprio Deus, ao nos criar, observou que não seria bom o homem viver sozinho. Ele criou a mulher para ser uma companheira, uma ajudadora, que estivesse ao lado do homem para construir um relacionamento saudável e verdadeiro, baseado na reciprocidade, chamado família.  Desta forma, a solidão é um estado onde não encontramos a presença de Deus. Quando lemos o versículo acima, verificamos a confiança de Davi na companhia do Senhor ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua vida. Muitas vezes, não precisamos estar sós para nos sentir sozinhos neste mundo. A solidão não é curada com a presença de pessoas, pois se isto fosse verdade, era só irmos para um ambiente que tivesse público. A solidão não é formada quando somos alijados das faces de nossos amigos, mas quando não temos intimidade com eles. A solidão não se manifesta na ausência de companhia, mas no sentir-se só, até quando estamos acompanhados. Podemos viver só, morar só, mas a solidão só machuca quando a nossa condição de solitários nos impedem de enxergar uma melhora em nosso futuro. A solidão é um fardo difícil de carregar, pois nos deixa vazios e deprimidos. Mas quando lemos o texto acima, podemos imaginar que a solidão do salmista, terminou sendo um presente de Deus. Muitas vezes, Ele usa o artifício da solidão para calar os nossos sons interiores, a fim de que possamos ouvi-lo com mais clareza. Deixar-nos sem nenhum som nos lábios; sem respostas para nossas perguntas; sozinhos em meio à multidão que rodeia a nossa existência; para que possamos dá a devida atenção ao que Ele nos fala. O Senhor deseja ardentemente que tenhamos os nossos ouvidos atentos a sua voz, para que possamos confiar em suas promessas de segurança, cuidado e intimidade. Desta forma, todas as vezes que formos forçados a abrir mão de nossas seguranças, que formos alijados de nossas amizades, que a nossa igreja não corresponde, que os nossos entes queridos não satisfazem as nossas expectativas e nos sentimos sós, leia novamente o texto acima e repita: Tu estás comigo! Sim, o Senhor está conosco em todas as situações difíceis de nossa vida. Mesmo quando todas as nossas expectativas parecem se esvair, creia, vale a pena, pois o Senhor está conosco!


Oração:
Querido Deus, por mais difíceis que sejam os nossos dias, confiamos que a tua mão nos guia mansamente pelas veredas da justiça. Embala-nos através dos sons do teu amor, para que possamos lançar fora todo o medo. Que o teu Espírito Santo nos guie e fortaleça a nossa fé frágil e conceda a possibilidade de vencer nossa solidão. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
O Maná do Senhor


Jacke

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com