Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

UM MARAVILHOSO SIM!


Semana passada recebemos em nossa casa a visita do Pastor Edval, que nos trouxe uma palavra sobre o leproso, relatado em Mateus 8:2. Compartilhamos a maneira diferente que esse leproso se expressou na presença do Senhor no meio daquela multidão. Ele não colocou condições no seu pedido como muitos hoje fazem, mas ele disse:  "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo". "Podes me curar?". Ele poderia ter se aproximado apavorado, já sem paciência com aquela grave enferminade que tomava seu corpo, implorando para que o Senhor o curasse. Mas simplesmente com toda humildade em uma frase, ele afirmou e reconheceu o poder Daquele que estava diante de seus olhos.

Lendo essa frase posso sentir adoração,  penso que deve ter sido o que Jesus sentiu, vindo das palavras daquele homem. É com esse exemplo de humildade e adoração, que não só podemos, como devemos pedir, buscar e bater ... foi assim que o próprio Jesus ensinou aos dicípulos (Lc 11). E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:13). E assim sendo da vontade de Deus receber um maravilhoso "Sim", como o leproso recebeu... (Mt 8: 3) "Sim Quero, seja limpo". E logo o homem ficou purificado da lepra.

Então para todos os pedidos que fazemos ao bom Deus, sendo da Sua vontade, e estando nós preparados, assim também receberemos o seu Sim!  "Sim Eu quero".  Pois o Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe (Sl 138:6).

***

Obrigada Senhor pelas vezes que me dizes "Sim" e também pelas vezes que me dizes "Não". Quero aprender a colocar minhas palavras com toda humildade diante do Senhor, reconhecendo Tua glória e poder. Não quero me portar como criança agitada, sem paciência, e batendo o pé, querendo que minhas vontades ou até mesmo necessidades, sejam realizadas imediatamente, sem que eu tenha Sua aprovação. Seja quando me dizes sim ou quando me dizes não, quero entedender que é a Tua perfeita vontade para mim. Eu esperei, esperei, tive que dizer alguns "nãos", pois paz não senti, mas agora que me dizes "Sim", eu recebo a benção, dita e confirmada por Ti.

***

E você que espera um sim para ... uma proposta, sim para um negócio, sim para uma cura, sim para um casamento... espere antes a confirmação e o "Sim" do Senhor.

Hoje declaro como Jó (42:2)... Sei que tudo Podes e que nenhum dos Seus planos podem ser frustrados.
Como é bom esperar pelo "Sim" do Senhor!!!

Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com